Última hora
recent

Acre, Roraima e Amapá NÃO REGISTRA NENHUMA INSCRIÇÃO DE TRANSEXUAIS OU TRAVESTIS NO ENEM


O número de transexuais e travestis que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano quase triplicou em relação ao ultima edição do exame. Mesmo assim, o Acre não registrou nenhuma inscrição do tipo. De 2014 para 2015, o número de candidatos que solicitou o uso do nome social nos dias do exame, foi de 102 para 278 em todo o país.
De acordo com informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Acre se junta aos estados de Roraima e Amapá e são os únicos estados do país que não registraram este tipo de inscrição.

São Paulo é o estado que mais registrou solicitações, totalizando 89. Em seguida está o Rio de Janeiro, com 33, Minas Gerais, com 29, o Paraná, com 22, a Bahia, com 18, Pernambuco e o Rio Grande do Sul, com 12 cada. Os demais tiveram menos de dez solicitações.

O nome social passou a ser adotado oficialmente na aplicação do exame no último ano, mas era preciso solicitar o uso por telefone. Neste ano, o pedido foi feito pela internet.

Além de serem tratados pelo nome com o qual se identificam e não pelo nome que consta no documento de identidade, transexuais poderão usar o banheiro do gênero com o qual se identificam
fonte  
www.sentineladafronteira.com.br


equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.