Última hora
recent

ALERTA: Furacão mais intenso já visto aniquilará cidades da América

Um grande furacão com proporções jamais observadas em todo o hemisfério está em evolução no Pacifico e atingirá a Costa Oeste do México dentro de algumas horas. Segundo o MetSul Meteorologia, os danos serão classificados como “potencialmente catastróficos”. O NOAA, que é a agência oficial de monitoramento meteorológico dos Estados Unidos, estima que o Furacão Patrícia tenha nesse exato momento ventos máximos atingindo 325 km/h, com algumas rajadas ultrapassando essa velocidade, o que jamais foi observado antes em um furacão no Hemisfério Ocidental.
Monitore todo o Planeta em tempo real aqui
1
Ainda, trata-se do furacão mais intenso da história (monitorada) no Pacífico Leste com pressão mínima central de somente 880 milibares (furacão Catarina no Sul do Brasil teve pressão mínima de 960 milibares). A região de Puerto Vallarta pode ser duramente afetada e na região onde Patrícia ingressar no México os danos devem ser devastadores com localidades aniquiladas. A tempestade, algumas horas atrás, ainda, era classificada como tropical, porém uma rápida evolução está surpreendendo os cientistas.
1
Essas imagens foram retiradas no site APOLO 11, e você pode acompanhar a evolução da tempestade no site oficial do NOAA

1
Pressão barométrica no local
furacão patricia

Captura de Tela 2015-10-23 às 11.27.06
Fonte: http://climatologiageografica.com.br/
William Silva

William Silva

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.