Última hora
recent

CONFIRMADO: Objeto WT1190F em rota de colisão com a Terra


Informações oficiais da ESA (Agência Espacial Européia) e da Revista Nature.
Um objeto tanto misterioso está em rota de colisão com o Planeta Terra, os cálculos, experimentações e observações comprovam que ele cairá no dia 13 de novembro de 2015 em algum lugar do Oceano Índico. O WT1190F é um tipo raro de corpo, não por poder ser lixo espacial, mas sim, por sua órbita ser um tanto incomum. Foi descoberto em 2013, porém, o objeto “sumia” das visões de telescópios e só foi redescoberto recentemente. O material cairá em algum lugar ao Sul do Sri-Lanka e produzirá uma explosão (bola de fogo) que poderá ser observada por quem estiver na região no dado momento às 11:49 da manhã no horário local.
1


Além de ser uma oportunidade para a população local, astrônomos e outros cientistas observarem um dos poucos impactos previstos com exatidão pelas agências espaciais, o estudo do meteoro poderá ser usado para a identificação de outros corpos celestes que possam oferecer riscos a vida na Terra. O tamanho estimado do objeto é de 2,2 metros com densidade leve por se tratar de um “satélite temporário”.
Segundo Johnathan McDowell, astrofísico do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica, “trata-se de um pedaço perdido da história espacial que voltou para nos assustar”.



Em breve atualizaremos esse artigo…
Follow us: @Climatologiageo on Twitter | ClimatologiaGeografica on Facebook
William Silva

William Silva

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.