Última hora
recent

Estudante de Cruzeiro tem a 2ª melhor redação do país


A estudante Eduarda Moura Pinheiro, 17, aluna do 3º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Craveiro Costa, na cidade de Cruzeiro do Sul, é a representante acreana do concurso de redação do Senado Federal. O resultado do 8º concurso foi divulgado nesta quinta-feira, 8, revelando a acreana como segunda colocada no país.
O tema geral foi “Participação política: no parlamento, nas ruas e nas redes sociais”. A acreana concorreu com a redação: “Superar a indiferença para fazer a diferença!”. “Conversei com a professora de língua portuguesa, pesquisamos o tema para eu poder escrever o texto”, explicou.
Os três melhores textos do país foram escolhidos entre 84.769 redações apresentadas ao projeto nessa edição. Foram duas seleções: uma na escola e outra na Secretaria de Educação do Estado e do Distrito Federal.
“Todos devem acompanhar a política por meio do voto e também assistindo às sessões nas câmaras dos vereadores”, destacou Eduarda.
Os professores orientadores das redações selecionadas serão premiados com uma viagem a Brasília e acompanharão seus alunos, participando de uma programação específica na capital. A escola também será premiada com dois computadores para uso coletivo.
Os 27 alunos selecionados – um de cada unidade da federação – atuarão como jovens senadores em Brasília. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 17 de novembro, no Senado Federal. “É muito gratificante representar minha escola, minha cidade, meu estado. Sei que vou adquirir mais conhecimento”, enfatizou a estudante.
fonte  www.jornalatribuna.com.
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.