Mais de 300 estupros foram registrados em um ano no Acre - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Mais de 300 estupros foram registrados em um ano no Acre

Mais de 300 estupros foram registrados em um ano no Acre

Share This
Um levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado na última semana, mostrou que o Acre registrou 304 casos de estupro e outras 59 tentativas no ano de 2014. De acordo com o relatório, são 38,5 casos por 100 mil habitantes. Os dados estão incluídos no 9° Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
Em comparação aos números do ano de 2013, houve um percentual de diminuição de 24% nos casos de estupro. Naquele ano, o anuário mostrou 400 ocorrências e 65 tentativas. Proporcionalmente por 100 mil habitantes, o estado acreano aparece em 4º lugar entre os da região Norte, ficando abaixo apenas de Roraima, Amapá e Rondônia.
Somente em Rio Branco, segundo o anuário, em 2013, ocorreram 83 estupros e, no ano passado, 68. Portanto, foi constatada uma redução de 19,6%. De acordo com o anuário, em todo o Brasil, foram registrados mais de 47,6 mil estupros em 2014. Os casos, segundo o documento, incluem também os casos de estupro de vulnerável – quando o crime é cometido contra pessoas menores de 14 anos.
2015
Já em relação a este ano, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Acre (Sesp-AC) contabiliza que – entre janeiro e junho deste ano – foram registradas 131 denúncias de estupro na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) somente em Rio Branco. A secretaria informou que nem sempre a denúncia evolui para ação penal, devido à falta de provas.
fonte   www.jornalatribuna.com

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages