No Acre, bancos privados e Banco do Brasil decidem encerrar greve - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
No Acre, bancos privados e Banco do Brasil decidem encerrar greve

No Acre, bancos privados e Banco do Brasil decidem encerrar greve

Share This
Após 21 dias em greve, os funcionários de bancos privados e do banco do Brasil decidiram aceitar a proposta da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e encerrar a greve da categoria. Os atendimentos, nessas agências, devem retornar nesta terça-feira (27).
Os funcionários da caixa Econômica Federal E Banco da amazonia , entretanto, decidiram permanecer paralisados.
A decisão foi anunciada pelo presidente do Sindicato dos Bancários do Acre (Seeb-AC), Edmar Batistela, após a assembleia realizada pela categoria, nesta segunda-feira (26), em Rio Branco. Ainda segundo ele, ficará a critério de cada agência o estabelecimento ou não de um esquema especial para atender a demanda acumulada de clientes.
A proposta aprovada pela categoria garante um reajuste salarial de 10%. Aumento de 14% no ticket e vale refeição e ainda 10% a mais na Participação de Lucros e Resultado (PLR) de 2014, com um reajuste ainda em 2015.
No Acre, os funcionários de bancos aderiram ao movimento nacional, deflagrando greve por tempo indeterminado, no dia 6 deste mês. A interrupção das atividades, segundo o sindicato da categoria, atinge 100% das agências, com apenas 30% do serviço sendo mantido, de forma interna. O atendimento do público foi suspenso.
Permaneceram disponíveis para atendimento do público apenas formas alternativas, com caixas eletrônicos, internet, aplicativos de celular, telefone, Casas Lotéricas, agências de Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos credenciados.
Inicialmente, o reajuste salarial pedido pelos bancários, segundo Edmar Batistela, era de 16%, com um piso de R$ 3.299,66. A Febran , no início do mês, havia oferecido apenas 5,5%, porcentagem amplamente rejeitada pela categoria.
fonte   g1.globo.com

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages