Última hora
recent

PF deflagra Operação Shylock em Feijó

Feijó/AC – A Polícia Federal deflagrou hoje (26/10) a Operação Shylock*, que tem como objetivo reprimir prática ilegal cometida por comerciantes locais, em Feijó/AC. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, em estabelecimentos comerciais e nas residências dos proprietários desses comércios.
Segundo as investigações, alguns comerciantes reteriam cartões de indígenas relativos a benefícios sociais, tudo como forma de garantir o recebimento de valores referentes a compras realizadas pelos indígenas em seus estabelecimentos.
De posse dos cartões, os próprios comerciantes sacariam as quantias. Suspeita-se, ainda, que os preços dos produtos, nesses casos, seriam majorados pelos comerciantes. Há também informações de que alguns indígenas possuiriam mais de 60 anos, o que, caracterizaria, em tese, os crimes previstos nos arts. 102 e 104, ambos do Estatuto do Idoso.  A Polícia Federal segue investigando o caso para apurar o envolvimento de outros suspeitos.
*O nome da Operação remonta ao personagem Shylock, de O Mercador de Veneza. Na obra, Shylock empresta dinheiro a seu rival, Antônio, estipulando como fiança uma libra de carne deste.
fonte  www.jornalatribuna.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.