Última hora
recent

Saúde do Homem leva atendimento médico e assessoria aos municípios

A equipe do programa Saúde do Homem, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), iniciou um processo de monitorização e avaliação em todos os municípios do estado, para abranger um maior número de beneficiados e também diagnosticar os principais problemas enfrentados.
Como parte desse processo, serão executadas ações entre os dias 1 e 3 de outubro, em Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá, por meio de visitas técnicas de monitorização, fomentação da saúde masculina e atendimento itinerante. O trabalho será realizado pela equipe médica do programa, composta pelos especialistas em urologia, médico Mauro Trindade, e geriatria, médico Warley Guerra.
Em Sena Madureira, o programa é executado há dois anos, e as ações compostas de visita técnica serão no dia 1 de outubro, com apresentação dos indicadores do programa determinados pelo Ministério da Saúde (MS) à gestão municipal.
A principal meta da gestão estadual de saúde para quinta-feira, 1, em Manoel Urbano, será implantar o programa na atenção básica, por meio da fomentação sobre a saúde masculina, junto à prefeitura.
Em Feijó, as ações serão na sexta-feira, 2, com atendimento médico especializado para a população masculina previamente selecionada. Estão previstos cerca de 60 atendimentos, além da promoção de ações para a reativação junto à gestão da saúde municipal.
Para alcançar um maior número pessoas do público-alvo, a Sesacre, em parceria com a prefeitura de Tarauacá, decidiu montar um ponto de atendimento dentro da Feira Expo Tarauacá 2015. Participantes do evento poderão fazer exames oferecidos pelo programa Saúde do Homem, no dia 3 de outubro
fonte .Assessoria Sesacre
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.