Última hora
recent

TERRORISMO NA NET: Vídeo com foragidos do Ceará é manipulado para amedrontar acreanos

Com pouco mais de um minuto de duração, um vídeo que passou a circular nas redes sociais na manhã desta sexta feira (08) que mostra quatro homens encapuzados, em posse de armas de grosso calibre em um veículo supostamente em direção a Rio Branco, vem causando grande tensão e terrorismo em meio aos internautas.
Ao som de um Funk, com coletes e gesticulando com armas nas mãos, o áudio do vídeo diz que estão chegando a Rio Branco para dar reforço ao crime e ainda dão um salve a um homem chamado Rafael que seria um conhecido foragido da justiça do município de Redenção no estado do Ceará.
A redação do oriobranco.net logo desconfiou da veracidade do vídeo e em uma breve busca em um site de pesquisa descobrimos que o vídeo foi manipulado e é de origem do estado do Ceará onde os quatro ocupantes do veículo são todos foragidos da justiça por envolvimento com o tráfico de drogas naquele estado.
No vídeo original, em nenhum momento cita a cidade de Rio Branco. Na maior parte do vídeo, os foragidos do Ceará somente gesticulam com suas armas em punho ao som de uma música de Funk, o que deu espaço suficiente para a manipulação feita por pessoas mal intencionadas a adulterarem o seu áudio verdadeiro, na intenção de amedrontar os cidadãos acreanos.
Desde que os constantes ataques em retaliação a morte de dois assaltantes começou a assolar o estado, as forças policiais vem lutando para combater o crime organizado com equipes de inteligência para a identificação de pessoas que estejam promovendo o terror através das redes sociais, compartilhando, áudios, notícias e vídeos falsos como estes, com o objetivo de causar pânico a  população e vomprometer o andamento das investigações e os trabalhos da polícia.
O Secretário de Polícia Civil, Calos Flávio Portela afirma que pessoas suspeitas já estão sendo monitoradas e alerta a população para que se atentem e não compartilhem informações se não tiverem certeza de sua veracidade.
“Estamos monitorando os autores dessas falsas mensagens e alertas, que tem como único objetivo espalhar o medo e criar pânico na sociedade. Inclusive àqueles que também repassam essas notícias serão responsabilidades no rigor da Lei”, informou.
Veja o vídeo original 


 e compare com o vídeo manibulado logo a baixo:


fonte  www.oriobranco.net
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.