Última hora
recent

9 cidades do AC terão energia mais barata

Os acreanos que residem em nove cidades do estado terão, a partir de agora, a fatura de energia elétrica mais barata. Nesta quarta-feira, 04, a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei 13.182/15, que isenta consumidores de 122 municípios localizados em regiões isoladas de seis estados brasileiros.
Segundo o governo, pela nova regra, consumidores de áreas isoladas ou parcialmente integradas ao Sistema Interligado Nacional (SIN), e que portanto não usufruem totalmente dos serviços, estão isentos das bandeiras tarifárias aplicadas desde o início do ano. A lei, publicada no Diário Oficial da União (DOU), já está em vigor.
ac24horas teve acesso à relação completa dos municípios acreanos que se enquadram na nova lei federal. São eles: Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Tarauacá. Os dados foram repassados pelo Ministério de Minas e Energia (MME).
ENTENDA
A bandeira verde indica condições favoráveis de geração de energia, portanto a tarifa não sofre acréscimos. A bandeira amarela indica condições “menos favoráveis”, e nesse caso a tarifa sofre acréscimo de R$ 0,025 para cada quilowatt-hora (kWh) consumidos. A bandeira vermelha indica condições “mais custosas de geração”, como o uso de termelétricas, por exemplo. A tarifa sofre acréscimo de R$ 0,045 para cada kWh consumido.
fonte  www.ac24horas.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.