Última hora
recent

Barco naufraga no rio Purus com sete pessoas; duas morreram e duas estão desaparecidas

Um acidente com uma embarcação envolvendo sete pessoas de uma mesma família deixou quatro mortos na tarde desta quarta-feira (18), no Rio Purus, próximo ao município de Sena Madureira, distante 145 km da capital.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motor da embarcação enganchou em uma rede de pesca e o barco virou.
De acordo com o major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros, dentre as vítimas estão duas crianças, de seis meses e 6 anos, Maria Rodrigues de 90 anos e Neide Rodrigues de 17 anos.
Entre os sobreviventes, estão Sebastião da Comunhão, de 52 anos, Sebastião da Silva, de 13 anos, e Madalena Rodrigues de 10 anos.
Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Acre, coronel Carlos Gundim, o barco estava sendo pilotado por um garoto de 13 anos no momento do acidente.
"O acidente poderia ter sido evitado. Nós que trabalhamos com a segurança, ficamos muito tristes com essa situação, porque uma criança de 13 anos não tem a capacidade de conduzir uma embarcação trazendo outras pessoas. A Marinha Brasileira diz que para conduzir uma embarcação tem que ter idade mínima de 18 anos e que seja habilitado", diz.
A distância do município de Sena Madureira até o local do acidente é 1h30 minutos, descendo o rio de barco, segundo os bombeiros. Segundo Falcão, o local tem correnteza forte e a família não estava utilizando equipamentos de segurança.
"Como o Rio Purus está com pouca água, a correnteza está forte. Quanto menor o número de água, a correnteza fica mais forte, porque ela canaliza. Isso não quer dizer que quando o rio está cheio a correnteza fica fraca", explica.
Segundo o major Falcão, como o local fica distante da cidade, os bombeiros foram informados sobre o acidente duas horas após o acontecimento e em seguida uma equipe se deslocou até o local.
Corpo de Bombeiros fez o resgate ainda na noite desta quarta-feira (18) (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
"Quando a equipe chegou ao local, os populares já tinham encontrado dois corpos e mesmo sendo à noite, onde mergulhos não estão no nosso protocolo, os bombeiros se comoveram com os pedidos da família e acabaram fazendo o mergulho para encontrar os outros dois corpos. Levaram ao menos uma hora para encontrar. Estavam todos próximos um do outro", conclui.
fonte   Do G1 AC
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.