Colonia de Pescadores de Feijó e WWF, realizam captura de pirarucus para colocarem rastreadores - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Colonia de Pescadores de Feijó e WWF, realizam captura de pirarucus para colocarem rastreadores

Colonia de Pescadores de Feijó e WWF, realizam captura de pirarucus para colocarem rastreadores

Share This
Pescadores do município acriano de Feijó, distante 366 km da capital Rio Branco, realizaram capturas de pirarucus para realizarem chipagem com rastreadores e por meio de aplicativos de celular para monitorar os lagos da região onde é feito o manejo da pesca do pirarucu. A iniciativa é parte de um projeto da WWF-Brasil, que tem a parceria com Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a colonia de pescadores de Feijó. Além da cidade acriana, a ONG só desenvolve esse projeto na região do Xingu, no estado do Pará.

a foto  explica que, para o manejo da pesca, é indispensável a coleta de informações confiáveis e os aplicativos estão informatizando um registro, que anteriormente era feito apenas em papel. A WWF disponibilizou alguns smartphones para que o monitoramento fosse feito.

"Para a atividade da pesca é necessário que se tenha um componente de monitoramento que colete informações para que se possa, periodicamente, avaliar a efetividade das medidas de pesca que estão sendo implementadas. Temos trabalhado na construção de 'acordos de pesca', que são processos participativos em que a própria comunidade decide as regras, como e quando deve ser a pesca e que tipo de espécie pode ser pescada", 
fonte  acrefeijonew.blogspot.com

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages