Última hora
recent

Novembro é o mês de conscientização pela saúde do homem

O mês de novembro se tornou, mundialmente, um mês simbólico para a saúde do homem. Assim como o Outubro Rosa é para conscientizar as mulheres sobre o combate e a prevenção do câncer de mama, o Novembro Azul (Movimento Internacional) busca alertar os homens sobre a importância de ir ao médico regulamente para cuidar da saúde e evitar o câncer de próstata.
Embora o movimento chame a atenção para a prevenção e combate ao câncer de próstata, o médico urologista Mauro Trindade, coordenador do Programa Saúde do Homem no Acre, alerta para outros cuidados com a saúde da população masculina, como hipertensão, diabetes, obesidade e câncer de pulmão e de estômago, por exemplo.
Ao longo deste mês, segundo Trindade, os municípios do Acre estarão desenvolvendo ações preventivas para incentivar os homens a buscar os serviços de saúde. De forma geral, a programação inclui exames e atendimentos médicos.
“É importante que os homens entendam que não é só o câncer de próstata que pode prejudicar a saúde masculina, existem outras doenças iguais ou até mais agressivas. Ir ao médico regularmente ajuda no diagnóstico precoce e facilita o tratamento”, orienta o médico.
Os homens apresentam maior mortalidade do que as mulheres em praticamente todos os ciclos de vida. A cada três mortes de pessoas adultas no Brasil, atualmente, duas são de homens.
“Eles, além de serem mais propensos a acidentes ou à violência, também apresentam mais resistência a procurar cuidados médicos e a realizar atitudes preventivas”, relata o urologista.
fonte  www.oriobranco.net
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.