Novembro é o mês de conscientização pela saúde do homem - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Novembro é o mês de conscientização pela saúde do homem

Novembro é o mês de conscientização pela saúde do homem

Share This
O mês de novembro se tornou, mundialmente, um mês simbólico para a saúde do homem. Assim como o Outubro Rosa é para conscientizar as mulheres sobre o combate e a prevenção do câncer de mama, o Novembro Azul (Movimento Internacional) busca alertar os homens sobre a importância de ir ao médico regulamente para cuidar da saúde e evitar o câncer de próstata.
Embora o movimento chame a atenção para a prevenção e combate ao câncer de próstata, o médico urologista Mauro Trindade, coordenador do Programa Saúde do Homem no Acre, alerta para outros cuidados com a saúde da população masculina, como hipertensão, diabetes, obesidade e câncer de pulmão e de estômago, por exemplo.
Ao longo deste mês, segundo Trindade, os municípios do Acre estarão desenvolvendo ações preventivas para incentivar os homens a buscar os serviços de saúde. De forma geral, a programação inclui exames e atendimentos médicos.
“É importante que os homens entendam que não é só o câncer de próstata que pode prejudicar a saúde masculina, existem outras doenças iguais ou até mais agressivas. Ir ao médico regularmente ajuda no diagnóstico precoce e facilita o tratamento”, orienta o médico.
Os homens apresentam maior mortalidade do que as mulheres em praticamente todos os ciclos de vida. A cada três mortes de pessoas adultas no Brasil, atualmente, duas são de homens.
“Eles, além de serem mais propensos a acidentes ou à violência, também apresentam mais resistência a procurar cuidados médicos e a realizar atitudes preventivas”, relata o urologista.
fonte  www.oriobranco.net

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages