Última hora
recent

Polícia desarticula quadrilha de sequestradores em Pando na Bolivia

Após meses de investigação e alguns presos, enfim, foram identificados e presos pela Polícia Nacional Boliviana na capital de Pando, Cobija, os principais envolvidos em assaltos, sequestros e extorsões, levando o terror e medo aos empresários, proprietários de terras e políticos de cidades do interior do Estado boliviano.
As ações dos bandidos já tinha cerca de 12 casos violentos registrados, entre eles por exemplo, o do prefeito do município de Filadélfia, onde sua família passou momentos de terror nas mãos dos bandidos, até levarem cerca de $15 mil dólares.
Num desses casos, brasileiros foram identificados. Um foi preso escondido na cidade de Brasiléia, no Bairro José Moreira, ainda com $9 mil dólares e teria pago dois ao dono da casa, que também foi preso, numa grande operação envolvendo policiais civis e militares da fronteira.
Segundo as autoridades bolivianas que apresentaram os acusados que foram presos, estão detidos no presídio de Villa Bush; Carlos Rosell Lavandez, preso em Porto Rico e apresentado como mentor dos delitos, Abel Roca Pino, o ‘Joe’, preso em Guajará Mirin acusado de envolvimentos nos sequestros, juntamente com os brasileiros Richelly Haman e Deibson Cabral.
bandidos2-660x439
Contam ainda que, somente num dos casos, foram roubados da vítima identificada como Juan Zabala Duran, cerca de $54 mil dólares. Os sequestros vinham acontecendo a cada mês, somando desde janeiro deste ano, 12 no total. Fato esse que vinha levando medo a qualquer empresário no estado de Pando, principalmente nos municípios do interior, onde o policiamento é fraco.
Devido a ação dos bandidos agir com violência, fez com que alguns empresários bolivianos passassem a dormir em hotéis e casas de amigos por várias noites no lado brasileiro, levando esposa e filhos com medo de serem sequestrados.
Uma grande operação da Policia Nacional Boliviana, onde contou até mesmo a interferência direta do Ministro do Governo, Carlos Romero, onde pediu confiança aos cidadãos de Pando até o desfecho e prisão dos acusados.
Com um forte aparato policial, alguns dos envolvidos foram apresentados durante coletiva com a imprensa, onde o Ministro mostrou o organograma dos trabalhos após meses de investigação, onde resultou na prisão e identificação dos bandidos que vinham levanto terror em Pando.
fonte  www.jornalatribuna.com.
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.