Última hora
recent

Saúde deve atender 500 pessoas (TFD) em Feijó

Serviços de saúde estão sendo oferecidos até este sábado (14), no município de Feijó, distante 366 quilômetros da capital acreana. As ações fazem parte da 8ª edição do projeto Mulher Cidadã, realizado a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). O projeto deve atender mais de 500 moradores da região.
egundo a organização, os atendimentos prioritários são para pacientes que estão com laudo para Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e atendimento livre às mulheres.
De acordo com a coordenadora do projeto, Silvia Araújo, os atendimentos são para mais de dez especialidades, como ginecologia, infectologia, urologia, pediatria, cardiologia e clínica geral. Silvia diz que as maiores procuras são para pediatria e clínica geral.
“Já fizemos mais de 500 atendimentos e a fila está enorme. Além dos atendimentos a mulheres, estamos atendendo homens e crianças, mas o público de mulheres é o maior, chegando a 90%”, diz.
Além dos atendimentos, serão feitos exames de ultrassonografia, preventivo do câncer do colo do útero, eletrocardiograma, cirurgia de alta frequência, exames laboratoriais, endoscopia digestiva alta e colposcopia.
fonte  Do G1 AC
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.