Secretaria Municipal de Saúde, realiza Cicleata para promover os Polos de Academia da Saúde, de Feijó - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Secretaria Municipal de Saúde, realiza Cicleata para promover os Polos de Academia da Saúde, de  Feijó

Secretaria Municipal de Saúde, realiza Cicleata para promover os Polos de Academia da Saúde, de Feijó

Share This
O Prefeito de Feijó em busca de mecanismos que melhore e dê mais qualidade de vida à população, coloca em funcionamento mais um importante espaço: o Polo de Academia da Saúde, no bairro Segundo Distrito, ao lado da biblioteca pública.  O funcionamento será de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial.

O Polo de Academia de Saúde segue as políticas de prevenção do Ministério da Saúde. “Feijó ganha mais uma importante ferramenta de prevenção à saúde, que vem ao encontro das necessidades da população, visando promover melhores condições e qualidade de vida”, ressalta o secretário de saúde do município, Maycon Cordeiro.

O local será direcionado à toda a população, oferecendo atividades físicas com profissionais responsáveis, como fisioterapeutas, educador físico e nutricionista, ginástica para a população em geral e membros da terceira idade, servidores da saúde, gestantes. “Tudo será supervisionado por profissionais, para garantir a saúde de todos”, explica

O principal objetivo do Polo de Saúde é ampliar o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde, a partir da implantação de espaços públicos construídos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para o desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física; promoção de ações de segurança alimentar e nutricional, além da educação alimentar.

Cicleata
Com o objetivo de convidar e chamar a atenção da população para a prática de atividade física, os servidores da saúde, mais a comunidade saíram às ruas numa cicleata.
Polo
Os Polos de Academia da Saúde são parte integrante da atenção básica, compondo mais um ponto de atenção à saúde. A organização e o planejamento dos polos são coordenados pela atenção básica e devem ser articulados com os demais pontos de atenção à saúde, além de estar vinculados a um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e as Unidade Básica de Saúde (UBS).
fonte  acrefeijonew.blogspot.com

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages