Última hora
recent

A prefeitura pode pegar de volta terreno que doou para o estado construí a base do corpo de bombeiro em Feijó.

A prefeitura doou um terreno ainda na gestão do EX prefeito Dindim para o estado construir a  base do corpo de bombeiros em Feijó mais por causa da demora na construção alias por não ter nenhuma resposta por parte do governo a prefeitura poderá pega o terreno de volta, por esse motivo a categoria esta fazendo um abaixo-assinado para manda ao senhor Governador do Estado, com mais de de 5 mil assinaturas veja o abaixo-assindo.
AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE, SENHOR SEBASTIÃO VIANA DAS NEVES
Os abaixos assinados, brasileiro, residente na cidade de Feijó/AC, vem respeitosamente á presença da Vossa Excelência, solicitar a implantação de uma base do corpo de bombeiro no município de Feijó
Segundo um estudo do governo federal, acontecem, em média, 200 mil incêndios por ano no Brasil. são mais de 500 por dia na cidade de Feijó já aconteceram alguns incêndio em comércio e, vários, em residências inclusive com perda total.
O Município  de Feijó possui cerca de 32.398 habitantes, sendo cerca de 50,26% nas área rurais.Feijó encotra se em fase de desenvolvimento, tendo um crescimento muito acentuado nos últimos 05 anos, fato esse, que se deve principalmente, á pavimentação da BR 364, no entanto, Feijó ainda no possui uma base di corpo de bombeiro e a mais próxima localiza-se no município de Tarauacá á 47 KM de distância, pela BR 364, que por sua vez, não apresenta boas condições de trafegabilidade.
Na cidade, além das residências, a também uma área onde estão concentradas a maioria das lojas comerciais de todos os artigos, a maiorias deles caracterizando como de fácil combustão, e outros altamente inflamáveis, fato este, que vem preocupando toda população do Município, por não possui nenhuma alternativa para o combate á incêndio e a população entende que com rapidez com que propaga  um incêndio, as proporções que podem emergências- que não são apenas de incêndios, mas de desastres de trânsito, acidentes e outras coisas- deixa- os muito vulnerável.
Além disso, existe, ainda o fato da grande demora no atendimento das vistoria quase 02 anos, a prefeitura de Feijó doou ao estado um terreno em excelente localização destinado á construção da base do Corpo de Bombeiro, restando agora a implantação por parte do Governo.
Nestes termos, uma vez, que a legislação existente determina que é obrigação do estado prover o serviço, passa a ser um problema estratégico que o estado terá que resolver o mais rápido possível. Assim sendo, com vista á garantir as mínimas condições de segurança á população local, encaminhamos o presente abaixo-assinado para conhecimento e providências. 

fonte   mpnews24horas.blogspot.com.br
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.