Última hora
recent

Acre inclui aulas sobre corrupção no currículo

A partir do ano letivo de 2016, as escolas de ensino fundamental e médio do Acre terão de ministrar aulas sobre corrupção aos seus alunos. A disciplina será obrigatória nas redes pública e privada de ensino. Deve-se a providência a uma lei aprovada pela Assembléia Legislativa do Estado. O nome da matéria é “Política, politicagem e conscientização contra a corrupção.”
Jairo Carvalho (PSD) e deputado estadual e o autor da proposta. Aprovado no mês passado, o projeto foi sancionado pelo governador Tião Viana e publicado no Diário Oficial do Estado em 24 de dezembro.
O texto da lei anota que “o conteúdo programático [da nova disciplina] incluirá o estudo da história da política, os prejuízos com a politicagem e a formação da sociedade contemporânea perante a corrupção, para que os mesmos venham desenvolver nos alunos suas ideologias éticas, morais e sociais, resgatando a contribuição de jovens na política acriana.”
Antes de virar lei, ainda na fase de discussão legislativa, o projeto recebera o apoio do Procurador Geral de Justiça do Acre, Justiça Oswaldo de Albuquerque, e da presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Cezarinete Angelim, que colocou a Escola da Magistratura do Acre à disposição para ajudar na implementação da nova lei.
fonte  www.jornalatribuna.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.