Última hora
recent

Policia Militar Realiza Formatura do Alunos do Proerd

  Desenvolvido pela Policia Militar do Acre, em parceria com a Secretaria de Estado de  Educação e Esporte , Secretaria de Justiça e Segurança Pública e CONEN-AC, o  PROERD – ( Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência ) é um programa que visa   prevenir o uso e abuso de drogas e a violência entre crianças e adolescências.

Na quinta-feira, 10, a Policia Militar do Estado do Acre, realizou a formatura de alunos atendidos pelo programa nas  escolas municipais e estaduais de Feijó.
O evento contou com a presença do comandante da Policia Militar do município, Tenente Augusto, do coordenador estadual do PROERD, Tenente  Adriano, delegado geral de policia civil de Feijó, Samuel Mendes, o pastor presidente da Assembleia de Deus de Feijó, Rogélio Luiz, a banda de musica da policia militar do Acre, secretaria municipal de educação, Mislane Cordeiro, a professora Cirlene Paiva, representando a SEE, Diretores de escolas, professores e pais de alunos.

Nessa empreitada, cinco escolas da rede estadual e municipal de ensino foram contempladas, tendo como instrutora do programa  a Sargento PM Rakilene Santos.
Ao longo de três meses foram aplicadas dez lições, ensinando as crianças a ficarem longe das drogas e, por consequência, afastadas também da violência

Para o público presente, os estudantes agradeceram a todos, cantando muito ao som da da banda e apresentando trabalhos, como redações, teatros, jograis que eles mesmos produziram, todos eles abordando tanto as o tema sobre as drogas lícitas e ilícitas, focalizando principalmente os males por elas causados ao ser humano.

De acordo com o delegado de Feijó Samuel Mendes esse projeto é relevante para cidade e para o estado porque, de forma preventiva, vem alertar, às crianças os adolescentes e a população em geral, acerca  do perigo e das consequências que as drogas trazem não só à própria  vida, mas à vida de outras pessoas também.

fonte  mpnews24horas.blogspot.com  e acrefeijonew.blogspot.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.