Última hora
recent

Rio Tarauacá ultrapassa cota de alerta e população recebe sobreaviso

O Rio Tarauacá ultrapassou em oito centímetros, nesta terça-feira (22), a cota de alerta, de 8,50 metros.
Segundo a Defesa Civil de Tarauacá, por enquanto, ninguém precisou ser removido, mas os moradores de áreas próximas já estão de sobreaviso em caso de uma eventual enchente.
“Por enquanto, a providência que estamos tomando é avisar as populações que vivem mais próximas ao rio para que se previnam, levantem os móveis e não sejam pegos de surpresa. Estamos preparados para o pior esperando o melhor”, afirma a coordenadora do órgão, Raimunda Alves.
Raimunda diz ainda que nos últimos dias tem chovido regularmente na área do município e até esta quarta-feira (22) o volume de chuvas já havia atingido 155 milímetros, ainda abaixo da média esperada para dezembro, 272 milímetros.
Enchente histórica
Localizado a 400 km da capital acreana, Rio Branco, o município de Tarauacá ainda se recupera após ter passado por 12 enchentes entre novembro de 2014 e março de 2015.
A enchente histórica que atingiu a cidade em novembro levou o prefeito Rodrigo Damasceno (PT-AC) a decretar estado de calamidade pública.  O nível do rio ultrapassou os 12 metros e atingiu mais de 70% da cidade.
Em dezembro do ano passado, o governo federal liberou R$ 794 mil para cobrir despesas com atendimentos às vítimas da enchente.
Em fevereiro deste ano, Damasceno afirmou que a prefeitura estimava um prejuízo de 40 milhões na zona rural e urbana. Já no mês de março, a União liberou R$ 1.033.210 para a cidade, que deveria ser usado na execução de ações de socorro e assistência.
fonte  www.jornalatribuna.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.