Última hora
recent

Agentes usam borrifação para tentar conter doenças transmitidas por mosquitos em Feijó

 Mediante a chegada do inverno, a Prefeitura de Feijó, através da secretaria municipal de Saúde está intensificando as ações de controle aos focos do mosquito nas residências. Essa ação teve início na sexta-feira dia 09 de Janeiro de 2016, onde se estenderá em todos os bairros do município. Com o objetivo de eliminar mosquitos causadores de doenças, inclusive o mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Apesar de ser mais uma medida de controle da doença, a Secretária Municipal de Saúde, Eliabete Lima, diz que esta não é a principal solução.“A eliminação da doença só é feita através da eliminação de criadores.Nenhum tipo de borrifação química vai resolver sem antes eliminar a fonte do vetor, seja para dengue pra qualquer tipo de vetor”.

Eliabete reforça que o principal colaborador no combate a doença é quem está em casa. “Aliada ás ações da secretaria deve estar à população, que tem um papel fundamental na limpeza e eliminação dos focos na doença, para sua amenização em qualquer município”, frisou.

fonte  acrefeijonew.blogspot.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.