Ao menos 100 funcionários da Emater estão sem receber há dois meses - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Ao menos 100 funcionários da Emater estão sem receber há dois meses

Ao menos 100 funcionários da Emater estão sem receber há dois meses

Share This
Pelo menos 100 funcionários da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Acre (Emater) estão com os salários atrasados há dois meses. Eles trabalham, segundo a direção do órgão, em 43 projetos de assentamento espalhados pelos municípios acreanos.
De acordo com uma funcionária, que preferiu não ter o nome divulgado, o atraso é referente aos salários de novembro e dezembro do ano passado. Ela reclama ainda que o 13º salário também não foi pago.
"Está atrasado desde novembro e é provável que este mês também não recebamos. Nós já ligamos e eles falam que não sabem ou que não tem previsão de quando vão pagar, dizem que não tem dinheiro. São mais de 100 funcionários sem receber", relata.
Segundo o diretor da Emater, Idésio Franke, o atraso no pagamento se deu em decorrência à demora do repasse de recursos por parte do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Os funcionários atuam por meio de contrato temporário da Emater em parceria com o Incra.
No entanto, Franke acrescenta que ainda esta semana a situação deve ser regularizada. "Atrasou um repasse do Incra, que só foi feito no começo de janeiro, e  nosso sistema de pagamento estava fechado. Acreditamos que deve abrir amanhã ou depois [quarta-feira, 18, ou quinta-feira, 19] e vamos efetuar o pagamento", garantiu.
Procurado pelo G1, o chefe substituto da Divisão de Administração da Superintendência Regional do Incra no Acre, Sebastião Silva, confirmou que houve um atraso no repasse de recursos.
"Vários contratos estão em atraso por falta de aporte financeiro. Não foram liberados recursos para o Incra nacional e, consequentemente, não houve a liberação para as SR [Superintendências Regionais]. Por isso teve o atraso", explicou.
fonte g1 

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages