Última hora
recent

Brasileiro é detido por andar nu no Vaticano

Um brasileiro de 44 anos foi detido por caminhar nu dentro da Basílica de São Pedro, no Vaticano, na tarde de segunda-feira (5). Ele conseguiu circular pelo local, que é extremamente vigiado, por cerca de um minuto antes de ser contido pelos seguranças.

Em um vídeo publicado no YouTube é possível ver o homem andando em meio aos turistas e peregrinos, apenas calçado e com uma mochila nas costas, enquanto grita que não há caridade em Roma, usando uma mistura de português e italiano.
“Sou do Brasil. [Demorei] 17 anos para conseguir a cittadinanza (cidadania) italiana. Cheguei aqui e tive que dormir na rua”, diz o brasileiro ao andar pela nave central da basílica, antes de ser imobilizado pelos agentes e coberto com um casaco.
Segundo o jornal “Corriere della Sera”, o homem é um enfermeiro profissional que chegou a Roma há poucos dias, vindo de São Paulo. Ele foi encaminhado ao hospital Santo Spirito, na capital italiana, onde foi internado em estado de confusão mental.
Ainda segundo a publicação, apesar do incidente não ter provocado nenhum problema na segurança do Vaticano, as autoridades italianas foram informadas sobre o caso.
fonte  www.oriobranco.net
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.