Última hora
recent

Calendário de vacinação 2016 terá mudanças em todo o país

O calendário de vacinação 2016 terá mudanças. O anúncio foi feito esta semana pelo Ministério da Saúde. As doses de reforço para vacinas infantis contra meningite e pneumonia foram alteradas.
A terceira dose da vacina de HPV (papiloma vírus humano), não será mais necessária. Também haverá mudança no tipo de vacina contra poliomielite aplicada quando os bebês têm seis meses de idade.
“No caso da vacina contra HPV, serão necessárias agora apenas duas doses: a segunda seis meses depois da aplicação da primeira. Estudos recentes demonstraram que duas doses são efetivas para proteger as meninas entre nove e 14 anos de idade”, explicou a enfermeira da Secretaria de Estado de Saúde, Núbia Moreira Campos.
Os bebês terão a redução de uma dose na vacina pneumocócica 10 valente para pneumonia. Serão duas doses, aos dois e quatro meses, seguida de um reforço, a ser aplicado preferencialmente aos 12 meses, mas podendo ser tomado até os quatro anos.
Outra mudança diz respeito à terceira dose da vacina de poliomielite que será injetável, e não mais oral. Ela é administrada aos seis meses de idade. “A alteração faz parte da estratégia para erradicação mundial da doença, uma meta a ser seguida até 2018”, esclareceu Núbia.
fonte  www.jornalatribuna.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.