Última hora
recent

Cearense de 131 anos vive no Acre e pode ser o homem mais velho do mundo

Ele viveu a abolição da escravatura. Acompanhou, quando ainda jovem, a Revolução Acreana. Viu de perto o Acre tornando-se parte do Brasil. Se for falar em política, ele já conheceu os 35 presidentes a comandarem o país tropical. Esse é José Coelho da Silva, um cearense que vive no Acre desde os 11 anos, e completou, em 2015, nada mais, nada menos que 131 de vida. Esse idoso pode ser o homem mais velho do mundo.
A revelação foi feita pelo servidor da Previdência Social, Kannedy Afonso, através de uma rede social, nesta segunda-feira, 11. Ele conta que fazia um atendimento de rotina na agência do INSS de Sena Madureira (AC) quando foi surpreendido pela história de um senhor bastante lúcido e que conquistou, junto ao Poder Judiciário, o reconhecimento da data de nascimento, fazendo constar o dia 10 de março de 1884.
O servidor fez um apelo para que tanto os órgãos do governo, quanto os historiadores busque colaborar com a família do idoso para que, ainda em vida, ele seja reconhecido como o homem mais velho do mundo, o que dará a ele uma página no livros dos recordes. A família de José Coelho disse que nunca foi procurada por nenhum jornalista ou historiador.
fonte   www.ac24horas.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.