Última hora
recent

Criança de 1 ano cai em panela quente e tem 30% do corpo queimado no AC

A pequena Carol Feitosa, de 1 ano, ficou com 30% do corpo queimado depois de cair em uma panela quente, no último sábado (2), na casa onde mora, em uma comunidade rural próxima à cidade de Sena Madureira, distante 145 km de Rio Branco. Desde a segunda-feira (4), a criança foi transferida para a capital e, segundo a direção do Hospital da Criança, o estado é grave.
Emocionada, a mãe Rosilda Nascimento, de 35 anos, conta que o acidente ocorreu no instante em que saiu para ir à casa vizinha. Um dos filhos, de 17 anos, tinha acabado de fazer a comida dos cachorros e colocou a panela ainda quente no chão, perto da parede, enquanto pegava um pano para segurá-la.
Quando ele passou [para pegar o pano], só ouviu o grito da criança. Acho que minha filha entrou para debaixo da mesa e, na hora que ele saiu de perto, ela viu a panela. Ele correu e, quando ela foi caindo no tacho, ele a segurou. Se meu filho não tivesse perto, ela tinha queimado tudo", relembra em lágrimas.
As queimaduras, segundo Rosilda, foram na região das costas e em parte das pernas. Carol chegou a ser atendida em uma unidade hospitalar em Sena Madureira, mas precisou ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital, onde segue internada.
Em Rio Branco, a mãe tem dormido na casa de pessoas que conheceu no Hospital da Criança e tem precisado de ajuda para custear passagens de ônibus e alimentação.
Rosilda diz que foi avisada pela equipe médica que o estado de saúde é grave e que a filha corre grande risco de não sobreviver. Chorando, a mãe fala que, apesar de se sentir culpada, não perdeu a esperança.
"Os médicos me disseram que não nos enganavam, que só Deus mesmo. Ela corre risco de morte a qualquer hora. Minha esperança eu não perdi ainda. Tenho fé que minha filha ainda vai viver. Eu não costumo sair de casa, foi uma tragédia, mas me sinto culpada porque sou mãe.
 a direção do hospital informou que Carol está entubada na UTI e confirmou que, realmente, ela corre risco de morte. Para ajudar a família no custeio da estadia em Rio Branco, os interessados podem entrar em contato no número (68) 9954-8064.
fonte  Do G1 AC
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.