Homem dá à luz após descobrir gravidez durante transição de gênero - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Homem dá à luz após descobrir gravidez durante transição de gênero

Homem dá à luz após descobrir gravidez durante transição de gênero

Share This
O jovem Henrý Steinn, de 19 anos, deu à luz uma menina após ser surpreendido pela notícia de uma gravidez no início do processo de transição de gênero.

Ele já vivia como homem quando engravidou do parceiro Doddi Pétursson, com quem está junto faz pouco mais de um ano. Apesar de querer ter filhos, engravidar não estava em seus planos quando iniciou o tratamento. "Foi um pouco chocante quando comecei a desconfiar da gravidez, mas logo comecei a ver como uma oportunidade de ter meu próprio bebê", conta Henrý ao site Gay Iceland. 

Morador da Islândia, ele ainda relembra ter notado um leve aumento nos hormônios femininos no início da gestação, mas afirma que isso não o fez voltar atrás em sua decisão de fazer a transição.

"De qualquer jeito, eu nunca me senti cem por cento do sexo masculino, mas me sinto muito melhor deste lado do espectro e vou continuar com o tratamento logo que eu puder", garante ele, que precisou interromper o tratamento para amamentar a menina, nascida saudável no dia 13 de abril e cujo nome não foi divulgado. "Vou amamentar até quando tiver leite suficiente, mas espero retomar o tratamento para a transição o mais rapidamente possível", completa.

Hénry garante que, até o momento, não sofreu nenhum tipo de preconceito, mas explica que, durante a gravidez, continuou usando roupas masculinas. "Tentei usar camisetas largas, o que foi uma coisa boa porque o meu namorado é maior do que eu, então peguei suas roupas emprestadas. Também vesti calças para gestantes, embora tenha achado um pouco feminino demais para o meu gosto, mas nunca coloquei um daqueles vestidos ou túnicas para grávidas".

Ele é o primeiro homem trans a dar à luz no país. 
fonte  www.oriobranco.net

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages