Última hora
recent

Agentes do ISE serão reincorporados ao IAPEN

A reintegração dos servidores do Instituto Sócio Educativo (ISE) ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) foi o tema de uma reunião na manhã desta sexta-feira, 10, na sede da Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário (Asspen).
O evento contou com a presença de toda a diretoria da Asspen e cerca de 20 agentes sócio-educativos que, brevemente, passarão a ter o status de agentes penitenciários graças a uma articulação entre seu sindicato, a Asspen e a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA).
O presidente da Asspen, José Janes, explica que os agentes sócio-educativos foram aprovados no mesmo concurso que os agentes penitenciário em 2008, durante o governo Binho Marques.
“Ocorre que na ocasião o governo preferiu aproveitar uma parte dos candidatos aprovados para preencher o quadro do ISE, fazendo com que os candidatos assinassem um compromisso abdicando aos direitos do concurso para o Iapen”, esclarece Janes.
Este documento, de acordo com o presidente, não tem valor jurídico, mas a reincorporação dos servidores está sendo feita de forma amigável. Para os agentes do ISE, de acordo com Janes, a incorporação ao Iapen representa uma série de vantagens na carreira, além da permissão do porte de armas.
Janes também destacou que os novos agentes serão muito bem recebidos pelos trabalhadores em geral e representam um significativo reforço para o deficitário quadro do Iapen. “É claro que 120 novos servidores não vão solucionar nossa falta de mão de obra, mas é uma paliativo muito bem vindo”, argumenta.
fonte  contilnetnoticias.com.
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.