Última hora
recent

Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Acre Realiza Audiência Publica em Feijó

Na tarde desta segunda-feria, 13, a comissão de educação, cultura e desporto da Assembleia Legislativa do Acre, presidida pelo o deputado estadual Daniel Zen, PT, realizou uma audiência publica do ciclo de debates sobre o anteprojeto da nova Lei de Gestão Democrática das unidades escolares da Rede Pública de Educação Básica.
De acordo com o presidente da comissão, o deputado Daniel Zen, esta audiência publica que foi realizada em todo o estado do Acre serviu para debater a lei de gestão democrática das escolas estaduais, e em Feijó e contou com a participação dos educadores da regional Tarauacá/Envira, onde se deu os mais diversos esclarecimentos e tirou-se dúvidas e foram debatidos e apresentadas as mais variadas sugestões e propostas para alteração desta lei. 
Todos nós deputados entendemos que temas importante como este tem que ser debatido com a comunidade, antes de ser votado em plenário, quando se faz isto a lei sai com a cara do povo, sai a cara daquilo que as pessoas pensam e até o que elas acham a respeito do assunto, então se você vai debate uma lei que é da educação não tem como aprova ela sem discutir a mesma com os professores, os pais, os alunos, ou seja, com toda comunidade escolar, e isto que foi feito, hoje, aqui em Feijó. 
Esta é a lei que rege o processo democrático de escolha dos diretores de cada escola e a mesma tinha uma série de detalhes que tinha que ser debatida com a comunidade.
gora será feito um trabalho interno na Assembleia Legislativa, com todas as sugestões que foram dada e colhidas nas audiências publicas realizada em todo o estado, onde todas serão analisadas e aquelas que  os deputados entenderem que forem relevantes, as mesmas serão introduzidas no texto da lei, onde serão levadas para o plenário para apreciação e aprovação delas em menor espaço de tempo possível. Concluiu o Deputado    
     fonte  acrefeijonew.blogspot.com  
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.