Última hora
recent

DNIT RECEBE COMISSÃO DE FEIJÓ

O DNIT interveio no protesto realizado por comerciantes, transportadores e taxistas de Feijó, que manteve a BR-364 fechada no Km 3 sentido Rio Branco no  sábado. O supervisor do órgão no Acre, Thiago Caetano esteve no  município para contato com os manifestantes, mas já antecipou que as obras na rodovia devem ser realizadas este ano e que o trecho de Feijó a Manoel Urbano deverá ser contemplado, assim como o acesso daquela cidade até Tarauacá.
Acompanhado do Deputados Raimundinho da Saúde e Luiz Gonzaga a Vereadora Matilde e o presidente do sindicato dos Lojistas de Feijo Zequinha Souza debateram em Audiência com o engenhario responsável pelo o DNIT no Acre, Thiago Alcântara a situação da Br 364 trecho Feijó /Purus. Depois de longo debate o engenheiro garantiu que já está em andamento o processo licitatório para reconstrução do trecho com o início previsto para a Primeira quinzena de Setembro; Declarou ainda que existi para eventual situação um plano B para que viabilize o tráfego da BR durante o inverno. Segundo as declaraçoes do engenheiro está sendo realizado de emergência uma operação tapa Buraco para melhorar de início as condições de trafegabilidade.
Segundo a engenheira Carla, que a vinda mesma a Feijó foi para dar uma resposta a população feijoense acerca da BR-364, e diz a todos que o DNIT está analisando todos os projetos e dia 13 de julho vai haver uma audiência publica  no município de Tarauacá para discutir com a população da regional tarauacá/Envira para colocar para todos a solução que será dada. E no dia primeiro de agosto será lançado o edital de cinco lotes de projetos de recuperação, conservação e manuteção da BR-364 de Sena Madureira até o Rio Liberdade, município de Cruzeiro do Sul. 
De acordo com o presidente da associação comercial de Feijó, Abner Tavares, a engenheira Carla do DNIT-AC e o representante da empresa responsável pela manutenção da estrada o Sr. Fabricio chegaram em Feijó para nos dar uma posição oficial sobre a manutenção da nossa estrada. Por enquanto, já foi iniciado uma operação Tapa-buracos provisória para o período do verão e a partir do mês de agosto será feito um trabalho mais intensivo com pedra e brita para garantir o período invernoso. (O que já é alguma coisa boa) Segundo ela, infelizmente a estrada tem quer ser toda refeita e teremos que aguardar a liberação dos recursos que já foram orçados. Acredito que avançamos com a cobrança feita através da manifestação e estaremos atentos para voltar a cobrar na hora que for preciso.
fonte   acrefeijonew.blogspot.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.