DNIT RECEBE COMISSÃO DE FEIJÓ - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
DNIT RECEBE COMISSÃO DE FEIJÓ

DNIT RECEBE COMISSÃO DE FEIJÓ

Share This
O DNIT interveio no protesto realizado por comerciantes, transportadores e taxistas de Feijó, que manteve a BR-364 fechada no Km 3 sentido Rio Branco no  sábado. O supervisor do órgão no Acre, Thiago Caetano esteve no  município para contato com os manifestantes, mas já antecipou que as obras na rodovia devem ser realizadas este ano e que o trecho de Feijó a Manoel Urbano deverá ser contemplado, assim como o acesso daquela cidade até Tarauacá.
Acompanhado do Deputados Raimundinho da Saúde e Luiz Gonzaga a Vereadora Matilde e o presidente do sindicato dos Lojistas de Feijo Zequinha Souza debateram em Audiência com o engenhario responsável pelo o DNIT no Acre, Thiago Alcântara a situação da Br 364 trecho Feijó /Purus. Depois de longo debate o engenheiro garantiu que já está em andamento o processo licitatório para reconstrução do trecho com o início previsto para a Primeira quinzena de Setembro; Declarou ainda que existi para eventual situação um plano B para que viabilize o tráfego da BR durante o inverno. Segundo as declaraçoes do engenheiro está sendo realizado de emergência uma operação tapa Buraco para melhorar de início as condições de trafegabilidade.
Segundo a engenheira Carla, que a vinda mesma a Feijó foi para dar uma resposta a população feijoense acerca da BR-364, e diz a todos que o DNIT está analisando todos os projetos e dia 13 de julho vai haver uma audiência publica  no município de Tarauacá para discutir com a população da regional tarauacá/Envira para colocar para todos a solução que será dada. E no dia primeiro de agosto será lançado o edital de cinco lotes de projetos de recuperação, conservação e manuteção da BR-364 de Sena Madureira até o Rio Liberdade, município de Cruzeiro do Sul. 
De acordo com o presidente da associação comercial de Feijó, Abner Tavares, a engenheira Carla do DNIT-AC e o representante da empresa responsável pela manutenção da estrada o Sr. Fabricio chegaram em Feijó para nos dar uma posição oficial sobre a manutenção da nossa estrada. Por enquanto, já foi iniciado uma operação Tapa-buracos provisória para o período do verão e a partir do mês de agosto será feito um trabalho mais intensivo com pedra e brita para garantir o período invernoso. (O que já é alguma coisa boa) Segundo ela, infelizmente a estrada tem quer ser toda refeita e teremos que aguardar a liberação dos recursos que já foram orçados. Acredito que avançamos com a cobrança feita através da manifestação e estaremos atentos para voltar a cobrar na hora que for preciso.
fonte   acrefeijonew.blogspot.com

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages