Instituto confirma friagem no Acre para esta semana - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Instituto confirma friagem no Acre para esta semana

Instituto confirma friagem no Acre para esta semana

Share This
Os boatos de que vem mais friagem para o Acre foram confiramados ontem pelo Instituto Nacional de Meteorologia e vai ser pesada. Até o começo da próxima semana, o ar polar que já está sobre a Região Sul será reforçado por massas polares ainda mais intensas, enquanto avança sobre o Sudeste, sobre o Centro-Oeste e chega ao Acre e a Rondônia.
O Sul do Brasil voltou a registrar temperaturas abaixo de zero desde o dia 3 de junho. Nesta terça-feira, pela medição do Epagri/Ciram, órgão de monitoramento meteorológico e agrícola do governo de Santa Catarina, a menor no Brasil foi de 2,2°C abaixo de zero. A temperatura também ficou abaixo de zero em Bom Jardim da Serra, Rio Rufino e Urubici.
também registrou temperatura negativa na cidade gaúcha de Cruz Alta, onde a temperatura mínima foi de -0,9°C. General Carneiro, no Paraná, registrou 0,9°C abaixo de zero.
No Rio Grande do Sul, o INMET confirmou a ocorrência de geada fraca em São Luiz Gonzaga, em Encruzilhada do Sul, Bom Jesus, Santa Maria e em Pelotas, e em Uruguaiana geou com moderada intensidade. Na serra catarinense a geada foi forte em São Joaquim.
O período entre 8 e 13 de junho de 2016 deve ser o mais frio do ano até agora por causa da persistência do ar polar. O frio deste período deve superar o que foi observado na última de semana de abril e no início de maio, quando a Região Sul teve temperatura abaixo de zero por cinco dias consecutivos, entre 27 de abril e 2 de maio. A menor temperatura registrada no Brasil este ano, até o momento, foi 4,3°C negativos em 19 de maio, em Urupema, cidade na parte mais elevada da serra catarinense.
A maior sensação do outono de 2016 ficará por conta da possibilidade de nevar nas serras gaúcha e catarinense, o que não ocorreu no calorento 2015. A chance de nevar é considerada para as cidades de altitude acima de 1000 metros, na noite de sexta-feira, 10, e no decorrer do sábado, dia 11 de junho.
fonte  www.jornalatribuna.com.

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages