Última hora
recent

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é celebrado

anualmente em 12 de junho e o Conselho Tutelar de Feijó Faz um apelo a nossa sociedade Feijoense; que se sensibilize cada dia mais em prol do bem dessa futura nação: As Crianças.
O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.
Esta data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002.
Centenas de milhões de crianças estão nesse exato momento trabalhando, e não estão usufruindo de seus direitos à educação, saúde e lazer. No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil se relembra que esses direitos estão sendo negligenciados em muitos países.
A principal arma contra o trabalho infantil é a intensa sensibilização civil contra a exploração das crianças e adolescentes, que constitui uma grave violação aos direitos humanos fundamentais.
Ressalta se que estão à disposição 24 horas no endereço RUA CORNELIO DE OLIVEIRA LIMA BAIRRO CIDADE NOVA. FONE 3463 24 94  CEP N.º69.960-000 – FEIJÓ-ACRE
No Brasil, por exemplo, diversas campanhas e programas que visam erradicar o trabalho infantil são divulgados nesta data e segundo o Conselho Tutelar desta não podemos ficar de fora. DENUNCIE – (68)999861654. Pois de acordo com dados da UNICEF, estima-se que aproximadamente 168 milhões de crianças sejam vítimas de trabalho infantil em todo o mundo. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de 20 em cada 100 crianças começam a trabalhar a partir dos 15 anos.
Ressalta se que estão à disposição 24 horas no endereço RUA CORNELIO DE OLIVEIRA LIMA BAIRRO CIDADE NOVA. FONE 3463 24 94  CEP N.º69.960-000 – FEIJÓ-ACRE
fonte   www.feijoac.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.