Última hora
recent

Programação cultural da passagem da Tocha é lançada em Rio Branco

A Programação Cultural que será apresentada durante a passagem da Tocha Olímpica por Rio Branco no próximo dia 21 foi lançada na quarta-feira, 15, no Calçadão da Benjamin Constant.
O evento contou com a presença do prefeito Marcus Alexandre, além de representantes governamentais e pessoas que revezarão a Tocha na cidade.
Durante o anúncio, foi informado que nove pontos receberão atividades de música, dança, capoeira e teatro, entre outros. São eles: Mercado do Rui Lino, praças da Betel e da Semsur, Skate Park, Praça da Revolução, Palácio Rio Branco, Novo Mercado Velho, Praça da Juventude e Gameleira.
A programação prevê o início da primeira apresentação às 10 horas, no Mercado do Rui Lino, que será o ponto de partida da Chama, às 13 horas.
“Ao todo, teremos mais de 50 apresentações nesses nove pontos, e o mais importante é que são de artistas locais. Então, é um momento de valorização da nossa cultura”, explica o coordenador local do Revezamento da Tocha, Afrânio Moura.
A Chama Olímpica percorrerá 24 quilômetros, um dos maiores trajetos de todo o tour pelo Brasil. O roteiro envolve pontos turíticos como os parques Tucumã e da Maternidade, o Memorial dos Autonomistas e o Novo Mercado Velho, além de bairros como Bosque, Esperança e Sobral.
“Vale lembrar que o Acre é um dos únicos estados nos quais a Tocha Olímpica vai permanecer 24 horas, pois ela só vai embora no dia seguinte. Estamos preparando uma linda festa em todos esses pontos, a fim de confraternizarmos, pois por um dia Rio Branco será a capital nacional dos Jogos Olímpicos”, afirma o prefeito Marcus Alexandre.
O Tour da Tocha começou no dia 3 de maio, em Brasília, iniciando o revezamento da Esplanada dos Ministérios. Ao todo, serão 95 dias de percurso pelo Brasil, e mais de 12 mil pessoas carregarão o símbolo. Em Rio Branco, cerca de 120 foram escolhidas para carregar a Tocha.
fonte pagina20.net
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.