Última hora
recent

Seringueira ainda é esperança para agricultor familiar que tenta evitar crise

No final de maio, uma grande discussão sobre agricultura familiar tomou espaço no Acre, onde o governador do estado Tião Viana discutia com a Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) sobre a viabilidade de investimentos no valor de R$ 64 milhões que acabaria atendendo 10.361 famílias.
Em outro estado não muito distante dali, o Amazonas, um pesquisador e empresário chamado Antônio Lúcio desenvolveu uma técnica que transforma sementes da seringueira em suplemento alimentar, o que vai impactar diretamente na geração de empregos ao município de Maués a 276km de Manaus. O produto, já analisado pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos, mostrou que as amostras continham índices aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“A seringueira sempre trouxe muitos benefícios ao homem, e a cada dia que passa, ela se mostra mais importante para nosso dia a dia, e é fundamental que o governo continue investindo no setor”, explica o Eng. Agr. Eduardo Chagas, consultor de heveicultura da empresa Seringueira.com.
O Brasil chegou a produzir, em 2014, 186mil toneladas de látex, das 100 mil toneladas vieram de SP, estado detentor de 55% da produção nacional de látex, mas parece estar retomando o crescimento. “Quem planta seringueira tem ciência que trata-se de um investimento de longo prazo, e não deve ter medo de oscilações pontuais baseadas na economia mundial. A borracha natural vai continuar firme e forte, e a busca por consultoria para implementação de novos seringais através de nosso site (www.seringueira.com) é constante.”, finaliza
fonte  www.jornalatribuna.com.
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.