Seringueira ainda é esperança para agricultor familiar que tenta evitar crise - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Seringueira ainda é esperança para agricultor familiar que tenta evitar crise

Seringueira ainda é esperança para agricultor familiar que tenta evitar crise

Share This
No final de maio, uma grande discussão sobre agricultura familiar tomou espaço no Acre, onde o governador do estado Tião Viana discutia com a Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) sobre a viabilidade de investimentos no valor de R$ 64 milhões que acabaria atendendo 10.361 famílias.
Em outro estado não muito distante dali, o Amazonas, um pesquisador e empresário chamado Antônio Lúcio desenvolveu uma técnica que transforma sementes da seringueira em suplemento alimentar, o que vai impactar diretamente na geração de empregos ao município de Maués a 276km de Manaus. O produto, já analisado pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos, mostrou que as amostras continham índices aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“A seringueira sempre trouxe muitos benefícios ao homem, e a cada dia que passa, ela se mostra mais importante para nosso dia a dia, e é fundamental que o governo continue investindo no setor”, explica o Eng. Agr. Eduardo Chagas, consultor de heveicultura da empresa Seringueira.com.
O Brasil chegou a produzir, em 2014, 186mil toneladas de látex, das 100 mil toneladas vieram de SP, estado detentor de 55% da produção nacional de látex, mas parece estar retomando o crescimento. “Quem planta seringueira tem ciência que trata-se de um investimento de longo prazo, e não deve ter medo de oscilações pontuais baseadas na economia mundial. A borracha natural vai continuar firme e forte, e a busca por consultoria para implementação de novos seringais através de nosso site (www.seringueira.com) é constante.”, finaliza
fonte  www.jornalatribuna.com.

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages