Última hora
recent

Treze municípios acreanos apresentam alta concentração de taxas de trabalho infantil

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS) informou na manhã desta segunda-feira, 13, em Rio Branco, que as maiores taxas de trabalho infantil do Acre estão concentradas em 13 municípios. Os dados foram apresentados durante ato público alusivo ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, lembrado em 12 de junho.
Entre os 13 municípios com concentração de trabalho infantil, oito foram eleitos pelo governo federal como prioritários: Cruzeiro do Sul, Feijó, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Sena Madureira e Tarauacá.
A três primeiras áreas de concentração desse trabalho são agricultura familiar, lavoura e atividades domésticas, informou Mariana Morais, coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da SEDS.
Erradicação – As ações de erradicação do trabalho infantil são realizadas por diversas instituições, como o Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS).
A auditora fiscal do trabalho Isabela Assunção explicou que, diante de denúncias de trabalho infantil, o MTPS faz o afastamento imediato da criança do local, e o empregador, mesmo sendo familiar, é chamado para regularizar a situação.
O ato público desta segunda que marcou o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil foi realizado pelo governo do Estado, Ministério do Trabalho e Previdência Social, e Prefeitura de Rio Branco. As informações são da Agência Acre.
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.