Última hora
recent

Governo abre inscrições para o I Concurso Gastronômico Sabores do Acre

O governo do Estado, por meio da Agência de Negócios do Acre (Anac), e a Secretaria de Turismo (Setul), com apoio do gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida e Sebrae, promovem durante a Expoacre 2016 o I Concurso Gastronômico Sabores do Acre.
As inscrições foram abertas nesta segunda-feira, 4, com o lançamento do regulamento do concurso, realizado no auditório do Sebrae.
Com o intuito de valorizar as cadeias produtivas de proteína animal, fortalecendo o mercado local e a culinária acreana, os participantes terão a missão de desenvolver pratos com ingredientes regionais e produtos comercializados pelas indústrias Cordeiros da Amazônia, Acreaves, Dom Porquito e Peixes da Amazônia.
Segundo a analista de projetos do Sebrae, Socorro Figueiredo, o desafio será envolver todos os bares e restaurantes que participação da edição da Expoacre, entre os dias 23 e 31 deste mês. Para isso, as indústrias relacionadas ao projeto premiarão os pratos eleitos em primeiro lugar de cada categoria com o valor de R$ 1.000.
A diretora-presidente da Cordeiros da Amazônia, Luciana Mendonça, declarou que os participantes terão desconto na compra de cortes para a produção dos pratos.
A representante da Anac na ocasião, Sirlânia Venturini, frisou: “Será uma oportunidade de mostrarmos o potencial das nossas indústrias e a qualidade do que é produzido no estado para os próprios acreanos, produtos que têm sido exportados e estão compondo pratos em redes nacionais de restaurantes”.
As inscrições podem ser feitas até a sexta-feira, 15, no Sebrae e na Anac. Cada empresa participante poderá produzir mais de um prato, porém somente um será indicado à premiação.
Antes da competição, será promovida uma oficina com todos os inscritos, ministrada pelo embaixador gastronômico do Acre Deocleciano Brito.
Sobre a votação e os benefícios do concurso
A banca julgadora será composta por três representantes da gastronomia e um formador de opinião, sendo que estes vão dar nota equivalente a 80%. O restante do percentual será decidido pelo público, que poderá votar pela internet.
Por essa razão, os restaurantes participantes terão que fixar um banner durante a Expoacre, para que os clientes possam degustar e dar seu parecer. As empresas titulares receberão uma placa de premiação.
Do concurso, um entre os participantes será indicado ao prêmio Dólmã, considerado o Oscar da Gastronomia e será realizado em outubro, em Manaus (AM). Os demais competidores do prêmio serão selecionados em concursos futuros.
fonte  www.jornalatribuna.com.
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.