Última hora
recent

Com mais de 600 registros, AC lidera nº de candidaturas na região Norte

Com 604 candidatos registrados em dez municípios do estado para concorrem nas eleições de outubro de 2016, o Acre lidera o número de candidaturas na região Norte
O número de registros efetuados é disponibilizado através do sistema eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e atualizado diariamente.
As agremiações têm ainda até às 19h (horário local) do dia 15 de agosto para apresentarem seus pedidos de registro para candidatos, partidos políticos e coligações.
O Amazonas foi o segundo estado com maior número de registros na região norte, sendo 260 candidatos. Em Rondônia, 173 se registraram e no estado do Tocantins, 105 candidatos aos cargos de prefeito, vice e vereador também fizeram seu registro. No Amapá, Pará e Roraima foram 104, 97 e 43 registrados respectivamente.
Cinco dias após o fim do período de realização das convenções partidárias, 15 candidatos a prefeito, 16 candidatos a vice-prefeito e 573 a vereador em 10 cidades do Acre oficializaram os registros junto TSE.
A capital acreana é a cidade com maior número de registros, sendo 233 candidatos, em seguida vem o município de Cruzeiro do Sul com 127 registros de candidaturas.
Nos municípios de Porto Acre, Feijó e Rodrigues Alves, no interior do Acre, 54, 38 e 33 candidatos oficializaram suas candidaturas respectivamente. Em Acrelândia, 26 foram registrados e em Sena Madureira, 23 candidatos se registraram junto ao TSE. Os municípios acreanos com menor número de registros foram Epitaciolândia, Brasiléia e Bujari, com 18,16 e 5 candidatos respectivamente.
Em todo o estado do Acre, 15 candidatos a prefeito efetuaram os registros, enquanto 16 vices e 573 postulantes ao cargo de vereador também fizeram o procedimento até a última atualização, às 20h37 de quarta-feira (10)
fonte /g1.globo.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.