Última hora
recent

No AC, 5 cidades são acionadas por descumprirem lei de transparência

Alegando descumprimento na lei de Transparência e acesso à informação, o Ministério Público Federal no Acre (MPF-AC) ingressou com uma ação civil publica na Justiça Federal para que as prefeituras de cinco cidades do estado atualizem seus portais institucionais com informações de licitações, contratos e despesas com pessoal.
G1 tentou, por dois dias, entrar em contato com os prefeitos dos municípios de Marechal Thaumaturgo, Porto WalterTarauacáFeijóRodrigues AlvesMâncio Lima e Cruzeiro do Sul, que constam na ação. Porém, só obteve resposta dos prefeito de Porto Walter e Cruzeiro do Sul.
O prefeito de Porto Walter, José Barbary, informou que ainda não foi notificado sobre o assunto e vai se manifestar após ser informado. O portal de Marechal Thaumaturgo possui números para contato com DDD do Paraná em números para contatos.
á a prefeitura de Cruzeiro do Sul, através de sua assessoria, informou que deve se posicionar após ser notifcada e completou: "Esclarecemos que, desde 2012, a prefeitura Possui portal de transparência ativo e que atualmente todos os dados financeiros são publicados no portal. E que eventual pendência de algum dado será complementado assim que formos notificados da referida ação".
O MPF-AC alega que tentou acordos com os prefeitos da região do Juruá para que cumprissem a determinação de divulgar informações de interesse, particular ou público. O órgão disse ainda que todas as prefeituras foram informadas das irregularidades de seus portais de transparências e das consequências dessas falhas. Ainda foi requerido, em caráter liminar, que a Justiça Federal dê um prazo de 60 dias para que os prefeitos se adequem à legislação.
fonte  g1.globo.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.