Última hora
recent

No Acre, fumaça mata capivaras asfixiadas; desesperados, animais fogem para a cidade

As queimadas criminosas que vêm acontecendo em todo o Acre estão matando centenas de animais e lotando os hospitais do Estado com pessoas reclamando de graves problemas respiratórios.
As imagens do internauta Cássio Almeida publicadas na página do Facebook do jornalista Altino Machado, mostram seis capivaras mortas intoxicadas pela fumaça em Rio Branco, uma cena triste para um Estado que está localizado na Amazônia, considerada o “pulmão do mundo”.
unnamed (3)
“A imagem de árvores sendo queimadas não comove tanto quanto a imagem de animais sendo mortos pelo fogo. É como se os animais e as árvores não fizessem parte do mesmo reino. Que sociedade maluca. Que tempos críticos”, comentou Altino.

As autoridades do Acre não tomaram nenhuma medida drástica até o momento para combater esta dura e triste realidade. Muito pelo contrário. Ao invés de ir para cima dos criminosos, o governo do Acre insiste em culpar a Bolívia e o Estado do Mato Grosso

Contudo, basta viajar de Rio Branco para Cruzeiro do Sul, ou mesmo para o Alto Acre, para avistar centenas de queimadas. E enquanto setores da imprensa, da Justiça e o governo do Acre fecham os olhos e tapam o nariz para o absurdo que está acontecendo, milhares de pessoas, entre elas crianças e idosos padecem nas imensas filas dos hospitais e postos de saúde.
fonte   contilnetnoticias.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.