Última hora
recent

Vendaval causa estragos na região de fronteira do Acre com a Bolívia

Moradores das cidades de Brasileia e Epitaciolândia, na fronteira do Acre com a Bolívia, dizem ter ficados apavorados com o vendaval que atingiu a região do Alto Acre na tarde desta quinta-feira (18). Danos a casas e prédios foram registrados tanto no lado brasileiro, quanto em Cobija, cidade boliviana vizinha.
Ao G1, a Defesa Civil de Brasileia disse que até a publicação desta reportagem, os registros eram apenas de danos materiais. O órgão salientou ainda que deve divulgar um relatório completo sobre as ocorrências e o índice de chuvas apenas na manhã de sexta-feira (19).
O vereador de Epitaciolândia Carlos Portela conta que estava em uma reunião e ao perceber a chuva foi para casa.
“Comecei a desligar os aparelhos eletrônicos e fechar as janelas, porém, quando fechei a última só ouvi o estrondo. O telhado da casa havia saído quase por completo, acertou um poste e a casa de uma vizinha”, conta.
Vento causou estragos em Brasileia, Epitaciolândia e Cobija (Foto: Carlos Portela/Arquivo Pessoal)
Portela conta que começou a correr atrás de lonas para cobrir os móveis e eletrodomésticos da casa. “Alagou tudo dentro de casa. Molhou televisores, computadores, rádio”, diz. O parlamentar, porém, ainda não sabe a estimativa do prejuízo.
Moradora de um condomínio em Brasileia, a jornalista Débora Thaumaturgo estava em casa com duas amigas e a filha de uma delas quando a chuva começou. “Foi assustador. Começou a voar tudo, cadeira, tampa de caixa d’água, lâmpadas caíam no chão. Ficamos apavoradas. Há anos não via um temporal como esse”, relata.
Débora diz que não houve muitos danos na casa em que ela vive, mas os vizinhos não tiveram tanta sobre. “Em todas as casas aqui perderam coisas. O dono do condomínio vai até ver como vai resolver”, diz.
Vereador teve a casa alagada após vento arrancar telhas (Foto: Carlos Portela/Arquivo Pessoal)
Ela conta ainda que amigas dela que estavam em uma faculdade de Cobija também relataram. “Elas estavam tendo aula e me contaram que estouraram todos os vidros por lá”, finaliza.
fonte   g1.globo.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.