Sucesso de público na última noite da Expoacre Juruá - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Sucesso de público na última noite da Expoacre Juruá

Sucesso de público na última noite da Expoacre Juruá

Share This
Após quatro dias de festas e oportunidades de negócios, a Expoacre Juruá chegou ao fim na noite desta quarta-feira, 7. Segundo os organizadores, cerca de 20 mil pessoas comparecem ao último dia de feira.
O evento, que reuniu 400 empreendedores do Vale do Juruá na Avenida Coronel Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul, foi uma realização do governo do Estado, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), instituições financeiras e empresariado local.

Para o estudante Luiz Henrique Lima, a mudança de endereço da feira favoreceu a locomoção. “Gostei muito. A Expoacre Juruá foi maravilhosa, deu muita gente e muita movimentação. Com a feira aqui no Centro ficou mais fácil para a gente vir se divertir e passear um pouco”, ressaltou.
Segundo o superintendente do Sebrae/AC, Mâncio Cordeiro, a realização do evento demonstra o compromisso da instituição com os empreendedores.
“Inicialmente, a feira não seria realizada, mas o governador decidiu mantê-la, pois é uma tradição do Juruá. E o compromisso do Sebrae com os pequenos negócios é justamente esse: gerar possibilidades de negócios, emprego e renda”, afirmou Cordeiro.
Entre os destaques da Expoacre Juruá, o Espaço da Indústria, organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, Indústria, Comércio e Serviços Sustentáveis (Sedens), reuniu 40 empresas. Dessas, 30 são apoiadas pelo governo.
O local mostrou o potencial produtivo e tecnológico da região, que tem crescido muito nos últimos anos, especialmente com a implementação do Distrito Industrial, em Cruzeiro do Sul, onde também é localizado o Polo Moveleiro – segmento em ascensão no Acre.
Pequenos Negócios
O Espaço da Indústria foi um dos destaques da feira (Foto: Onofre Brito/Secom)
Em um ano de crise, criatividade na hora de empreender é o que faz a diferença. Esse conceito foi possível observar no Espaço dos Pequenos Negócios, que reuniu Economia Solidária e Popular em um mesmo ambientes, na Expoacre Juruá.
Ao todo, 74 empreendimentos, entre coletivos e individuais, estiveram presentes no espaço, organizado pela Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN).
“A Expoacre Juruá beneficiou, diretamente, 150 famílias inseridas no Programa Estadual de Apoio e Fortalecimento dos Pequenos Negócios. Gerou oportunidade de comercialização dos produtos, promovendo renda, ao passo que aqueceu a economia local”, observou a gerente da SEPN no Juruá, Marisa Diniz.
Agência
fonte   www.oriobranco.net

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages