Última hora
recent

Inscrições para processo seletivo da SEE terminam na quarta-feira

As inscrições para o processo seletivo simplificado destinado a selecionar candidatos para concessão de bolsas do Programa Quero Ler terminam na quarta-feira (26). O programa tem como objetivo a escolarização de alunos com idade igual ou superior a 15 anos que não tiveram acesso à educação básica na faixa etária adequada. O bolsista poderá atuar como alfabetizador ou coordenador de turmas.
A bolsa no valor de R$ 800,00 destina-se ao alfabetizador, que dedicará 15 horas semanais voltadas para a interação direta com os alunos e oito horas mensais de planejamento didático-pedagógico. Já a bolsa no valor de R$ 1.000,00, destina-se ao coordenador de turmas que dedicará 20 horas semanais para a coordenação e acompanhamento de 20 turmas.
Para concorrer às bolsas, o candidato deve ter, no mínimo, 18 anos completos; possuir diploma de conclusão de curso superior ou ser graduando em cursos de licenciatura plena ou bacharelado, a partir do 3º período; ou então possuir diploma de nível médio, na modalidade magistério ou apenas certificado de nível médio.
Poderão concorrer às bolsas os candidatos com uma das formações acima descritas, contudo, a pontuação para a seleção será graduada da maior para a menor formação, em escala decrescente, não cumulativo.
As inscrições serão gratuitas e devem ser realizadas nos locais informados. Junto ao formulário de inscrição o candidato deve anexar os documentos comprobatórios de sua formação acadêmica, de seus respectivos títulos, experiências profissionais e participação em cursos de aperfeiçoamento e/ou de formação continuada.
O quantitativo de vagas para realização da primeira etapa é de 571 para alfabetizador e 31 para coordenador de turmas, distribuídas para as zonas urbana e rural dos seguintes municípios: Brasileia, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá, Xapuri.
A seleção será realizada por meio de análise curricular através das informações prestadas no formulário de inscrição, com a devida comprovação por documentos.
O prazo de validade do processo seletivo é de dois anos, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Educação e Esporte e do Programa Quero Ler.

vagasinscricoes
fonte  ac24horas
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.