Jovem entra em coma em avião quando era levada para Rio Branco - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Jovem entra em coma em avião quando era levada para Rio Branco

Jovem entra em coma em avião quando era levada para Rio Branco

Share This
A jovem Francisca Fabiola Lima da Silva, de 18 anos, entrou em coma dentro de um avião do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), na segunda-feira (3), quando era transferida do Hospital de Feijó, no interior do Acre para a capital acreana. A estudante deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência (Huerb) em Rio Branco e foi diagnosticada, na terça (4), com meningite.
Ao G1, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou, por meio da assessoria, que não poderia dar informações sobre o caso. O TFD também afirmou que não tinha conhecimento sobre a situação e que não poderia comentar.
A irmã de Fabíola, Vládia Lima, de 32 anos, contou que a jovem passou mal e estava no hospital de Feijó, quando precisou ser transferida para a capital. Ela afirmou que assim que o avião decolou a irmã precisou ser entubada e já entrou em coma.
"Quando chegamos em Rio Branco, ela foi direto para a sala de emergência, recebeu atendimento e foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Huerb. Inicialmente a suspeita é que ela estava com púrpura, mas o diagnóstico que saiu na terça [4], indicou que ela está com meningite. Os médicos disseram que ela não tem muitas chances, mas acreditamos em Deus", contou Vládia.
Todos os familiares e pessoas que tiveram contato com a jovem tiveram que ser medicados, já que a doença é contagiosa, segundo informou a irmã de Fabíola. Ela contou que um outro irmão também está internado, mas não há confirmação se trata-se da mesma doença.
O marido de Fabíola, Francineldo Gomes, de 24 anos, contou que a jovem começou a sentir dores no corpo na manhã de domingo (2), mas, inicialmente, não pensaram que se tratava de algo grave. Já pela parte da noite, o quadro de Fabíola piorou e começaram a aparecer manchas roxas pelo corpo.

"Levamos ela no hospital de Feijó, foi medicada e voltamos para casa. Mas, ela foi só piorando, e quando começou a desmaiar, vomitar e ficar com manchas, voltamos para o hospital e já pedimos a transferência para a capital. Foi tudo muito rápido. Ela estava normal e era uma pessoa saudável", disse o marido.
fonte  g1.globo.com

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages