No AC, polícia descobre plantação de folha de coca a 1 km de quartel da PM - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
No AC, polícia descobre plantação de folha de coca a 1 km de quartel da PM

No AC, polícia descobre plantação de folha de coca a 1 km de quartel da PM

Share This
A Polícia Civil descobriu uma plantação de folha de coca a menos de 1 km de distância do quartel da Polícia Militar, no bairro São Francisco, no município de Mâncio Lima, distante 698 quilômetros de Rio Branco. Na manhã desta terça-feira (11), 10 policiais começaram a destruir a plantação. A extensão da área ainda não foi divulgada. Segundo a polícia, um GPS deve ser usado para realizar a medição.
O delegado Vinícius Almeida disse que a investigação já ocorria há cerca de um mês e que a análise da planta foi feita em Rio Branco. As plantas estariam sendo cultivadas e apresentavam de dois a três metros de altura.
“Vínhamos investigando esse caso há bastante tempo para coibir o tráfico de drogas nessa cidade. Foi comprovado que era planta de cocaína e, hoje [terça, 11], com essa comprovação, viemos aqui recolher o restante das plantas”, conta o delegado.
Plantação foi descoberta em área de Mâncio Lima, no interior do Acre  (Foto: Reprodução/TV Cruzeiro do Sul)
Almeida disse ainda que, por ser uma grande extensão, a área vai ser toda demarcada com GPS para que o responsável seja identificado. “A Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese. As investigações estão só no início e, com certeza, no decorrer do inquérito ficará esclarecido”, acrescenta Almeida.
O Exército deve ser acionado para destruir a plantação. "Há a questão do número de plantas e do difícil acesso, por se tratar de mata fechada, mas estamos fazendo o possível para realizar a retirada”, garante. As plantas estão sendo levadas para a delegacia de Polícia Civil de Mâncio de Lima onde serão incineradas.
fonte  g1.globo.com

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages