Última hora
recent

Ação trabalhista bloqueia R$ 528 mil da prefeitura de Tarauacá

Os Juízes do Trabalho Vicente Ângelo Silveira Rego (substituto) e Celso Antônio Botão Carvalho Junior (titular), da Vara do Trabalho de Feijó determinaram à Prefeitura de Tarauacá o bloqueio de R$ 528.756,40 de créditos da cooperativa de trabalhadores – COOPERBRASIL, que presta diversos como o de limpeza pública nas duas cidade. Esse dinheiro está bloqueado na conta da prefeitura de Tarauacá e não poderá ser usado para nenhum fim.
O montante do crédito bloqueado é para assegurar o pagamento de inúmeras reclamações trabalhistas que tramitam na Vara do Trabalho de Feijó, propostas pelos cooperados despedidos recentemente e o pedido é do advogado Pinheiro Zumba, que representa os demitidos. Em suas ações judiciais os trabalhadores reclamam inúmeros direitos trabalhistas, tais como: reconhecimento de vínculo de emprego, salários em atraso, 13º salário, férias + 1/3, aviso prévio, salário família, adicional de insalubridade, FGTS e acesso ao Seguro Desemprego.
Nas decisões liminares, os magistrados destacaram a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), dentre outros instrumentos internacionais, que dispõem sobre a tutela à dignidade da pessoa humana e acerca do trabalho digno, concluindo que “para assegurar o recebimento de parcelas trabalhistas vinculadas ao patamar civilizatório mínimo, é imprescindível a afetação patrimonial da requerida, mediante bloqueio de créditos de sua titularidade junto ao Município de Tarauacá”. A prefeitura de Tarauacá fazer a transferência da quantia bloqueada para conta judicial remunerada vinculada à reclamação trabalhista respectiva, que atinge 15 ações, comprovando o cumprimento da ordem com indicação do número da conta, no prazo de 10 dez dias.
fonte  www.jornalatribuna.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.