Última hora
recent

Ancião de 101 anos Agoniza em Um Leito do Hospital Geral de Feijó a Espera do TFD

De acordo com a Vanderleia de Oliveira Lima, neta da ancião, Dionizia Felipe Santiago, 101 anos, o caso de doença de sua avó é desesperador, pois desde terça-feira, 22, que a a sua avó Dionizia, está agonizando em um leito no hospital geral de Feijó.
Na terça-feira, a ancião Dionizia deu entrada no hospital, devido a um acidente que a mesma sofreu ao cair ao sair de um ônibus quando estava chegando de Rio Branco/Ac. Os médicos do hospital geral de Feijó, plantonista do dia, que a ancião foi internada ,constataram por meio de raio-x que ela fraturou a pélvis.
Mas sabemos e já aconteceu várias vez que o raixo-x do hospital geral ter dado problemas e não ter condições de dar o diagnóstico preciso de determinada fratura.
A sua, avó a ancião Dionizia, deu entrada no hospital geral de Feijó, falando, sóbria, mesmo apesar do seus 101 anos, ela até então, era bem ativa. Hoje o estado de saúde dela é critico, pois a mesma encontra-se com várias feridas em seu bumbum, por conta da falta de ventilação nos leitos, pois os mesmos não são climatizados, está com perna e o quadril engessado, a mesma está imobilizada e já estar dois dias sem comer, pois tudo que come vomita, está bastante debilitada, apresenta um estado de demência, pois não reconhece e nem lembra mais dos seus familiares ou de outras pessoas, não conversa mais e não faz nenhum tipo de comunicação.
Portanto, ela, não as minimas condições de permanecer internada no hospital geral de Feijó e se ela permanecer nesta estado vegetativo em que se encontra no hospital geral de Feijó, ela vai morrer.
Os familiares da ancião Dionizia, devido a situação desesperadora devido o estado de saúde que a mesma apresenta e o descaso do TFD, recorreram ao juiz de Direito da Comarca de Feijó, Alex Oivane, e o Juiz, já emitiu uma liminar, determinando o prazo de 24 horas para que o TFD, providencias a transferência da ancião Dionizia, para um outro hospital na capital Rio Branco, ou no município de Cruzeiro do Sul.
Pois, procurado pelo os familiares da ancião Dionizia, simplesmente o o TFD, do hospital geral de Feijó, disse que iria acionar o setor jurídico da secretaria de estado de saúde, para responder e se defender juridicamente, da liminar emitida pelo Juiz da Comarca de Feijó. Gente, isto, não é questão de se defender judicialmente é uma questão de vida. E, uma questão judicial cumpre-se primeiro e depois é que responde, mesmo assim um ato judicial está sendo ignorado.
E a família da ancião Dionizia, perde ajuda da autoridades constituídas de Feijó e do estado do Acre, pois a família está desesperada por falta de condições financeiras para pagar as despesas com a doença da mesma. Concluiu a senhora Vanderléia.
TFD
De acordo com a responsável pelo o TFD, no hospital geral de Feijó, a senhora Irismar Souza, o laudo médico de tratamento fora do domicilio, já foi assinado e todos os documentos necessários para se fazer o tratamento da senhora Dionizia, em Rio Breanco-Ac ou no município de Cruzeiro do Sul, já foi encaminhado para o TFD, a mesma está aguardando a liberação pelo o mesmo para encaminhar a senhora Dionizia.
fonte  acrefeijonew.blogspot.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!
Tecnologia do Blogger.