Última hora
recent

ATLETAS FEIJOENSES PARTICIPARAM DE CAMPEONATO DE TAEKWONDO EM RONDONIA.

Os atletas Marcos Magno tavares ponce, Arlisson Rodrigues, Ana Paula Silva e Wezio Ferreira, da academia Black Hunter de Taekwondo, do mestre Nasser Haluane, participaram do 10°edição Rondonia Open de Taekwondo, neste domingo, 13, na cidade de Porto Velho Rondonia.
A equipe conquistou medalhas e representou muito bem o Município de Feijó na competição, que possuía atletas de nível altíssimo, inclusive com participação de campeões brasileiros.
O Taekwondo é uma arte marcial milenar de origem coreana, que tem como princípio básico o equilíbrio físico e mental. Significa “caminho dos pés e das mãos”.Foi introduzido no Brasil na década de 70 e está cada vez mais difundido, sendo que a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) tem uma federação filiada em todos os estados. Devido à sua popularização em todo o mundo, tornou-se esporte olímpico em 1988.
O Taekwondo tornou-se esporte olímpico em 1988, participando dos Jogos Olímpicos de Seul (1988) e Barcelona (1992) como esporte de exibição. Após ficar fora de Atlanta (1996), foi incluído no programa olímpico, valendo medalhas na edição de Sydney-2000.
A Confederação Brasileira de Taekwondo foi fundada em fevereiro de 1987 e é a entidade nacional que administra o desporto da modalidade Taekwondo no Brasil. É filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro, à União Pan-americana de Taekwondo e à Federação Mundial de Taekwondo.
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.