Governador do AC é criticado na web após post sobre faculdade particular - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Governador do AC é criticado na web após post sobre faculdade particular

Governador do AC é criticado na web após post sobre faculdade particular

Share This
Uma postagem do governador do Acre, Tião Viana (PT-AC), em sua página pessoal no Facebook, causou polêmica entre os internautas. Viana fez um post sobre a instalação de um equipamento no curso de medicina da União Educacional do Norte (Uninorte), uma instituição particular. No post ele cita um apoio que teria pedido ao então ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para instalação do equipamento no Acre. E em seguida, segundo os comentários dos internautas, após críticas, teria editado a postagem.
Ao G1, o governo do Acre disse que o governador participou do evento como professor convidado e negou que o trecho apagado da postagem se referisse a algum tipo de intervenção de Viana para conseguir recursos públicos para a instituição privada.
“Em um momento ele mostrou para o Ministério da Saúde a importância de termos um centro desses aqui, na intenção de que fosse trazido para a estrutura pública. Não foi feito e ele foi prestigiar uma iniciativa privada que trouxe para cá”, enfatiza a secretária de Comunicação, Andréa Zílio.
A Uninorte, por meio da assessoria de imprensa, informou que Centro de Simulação Realística foi feito pela instituição. "É um investimento totalmente particular, não tem nada a ver com o governo", disse. A faculdade afirmou que esse é o primeiro centro do estado e que é um dos mais modernos da Região Norte.
Um print mostra a primeira postagem feita pelo governador. Na publicação inicial, Viana teria escrito: "Há quatro anos visitei o ministro Padilha e pedi ajuda para termos esse simulador". Mas, após a revolta dos internautas, que teriam entendido que o pedido teria sido feito para a beneficiar a instituição particular, a publicação foi alterada e esse trecho foi deletado.
Com a alteração, a publicação ficou sem o trecho em que Viana fala do contato que fez com o ministro. "Acompanho agora a inauguração do Centro de Simulação Realística da Uninorte, aqui em Rio Branco. Meu sentimento é de tripla alegria: como governador, médico e professor do curso de medicina. Aqui temos a era da robótica, um salto de dez anos na medicina no estado. Esse é primeiro simulador da Amazônia de um padrão superior. Reflete o esforço e as boas alianças que essa instituição soube fazer. É o desafio de educação do nosso tempo", disse Viana.
Internautas se revoltaram com postagem e fizeram críticas à possível apoio do governador à faculdade particular (Foto: Reprodução/Facebook)


Entre os comentários, estavam críticas sobre a suposta ajuda que teria sido dada pelo governador à instituição particular, sendo que, segundo os comentaristas, a Universidade Federal do Acre (Ufac), onde Viana é professor, não conta com esse equipamento.
"Que bom seria se a Universidade Federal do Acre, onde inclusive o senhor é professor há anos, pelo menos no papel, pudesse contar com todo esse seu esforço inclusive com autoridades federais. Há anos enfrentamos muitos problemas e nem mesmo um material digno pra aulas práticas de anatomia e histologia nós tínhamos. Parabéns pelo esforço", disse um dos comentaristas que teve seu comentário replicado por outros.
Teve ainda quem defendeu a postagem de Viana e afirmou que não passava de interpretação errada. "Acho que temos uma interpretação forçada aqui, pra não dizer maldosa. Pelo que assimilei, ele disse que pediu o equipamento ao Ministério, apenas. Não disse para quem e, muito menos, que é o equipamento da Uninorte. Na condição de fotógrafo, estava presente na inauguração e lá ficou bem claro que trata-se de um investimento privado", comentou um internauta.
fonte  g1.globo.com

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages