Última hora
recent

Jenilson apresenta PL que cria selo de qualidade do açaí

O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) apresentou na manhã desta quarta-feira (9) um projeto que cria o selo de qualidade do açaí produzido no município de Feijó. O objetivo do projeto do parlamentar é ajudar os produtores é criar a estrutura necessária para garantir a adequação dos locais que produzem o açaí e afastar o fantasma de contaminação do produto que representa uma considerável fatia do setor econômico do município.
“Depois da publicação de notas que atestavam a presença do tripanosoma em algumas amostras, se faz necessário que haja uma adaptação para melhorar a qualidade na produção do açaí. O projeto cria exigências para produção do açaí para que as pessoas se adaptarem e passem por uma fiscalização para que possam receber o selo e poder produzir e comercializar o produto sem deixar dúvida para que compra e consome o açaí de Feijó”, diz Jenilson Leite.
Segundo o deputado, a parceria do Estado será fundamental na questão de estruturação e suporte técnico para adequação das unidades produtoras. “Precisamos que nosso produtores passem por esta adaptação. A presença do Estado se faz necessária para ajudar na questão de adaptação das estruturas dos produtores, só a partir desta iniciativa é que o consumidor terá uma maior tranquilidade para consumir o açaí de Feijó”, finaliza Jenilson Leite.
fonte ac24horas
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.