Jenilson Leite pede contratação de engenheiros florestais no Acre e regularização de bairro em Plácido - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Jenilson Leite pede contratação de engenheiros florestais no Acre e regularização de bairro em Plácido

Jenilson Leite pede contratação de engenheiros florestais no Acre e regularização de bairro em Plácido

Share This

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) apresentou duas indicações na Aleac. O parlamentar pede abertura de processo seletivo para contratação de engenheiros florestais para atuar na questão da educação ambiental e licenciamento nos municípios de Tarauacá e Feijó. Ele solicita ainda, a regularização fundiária do bairro Cidade Nova, em Plácido de Castro.

“Estes profissionais atuarão nas áreas de educação ambiental, fiscalização, licenciamento dos mais variados empreendimentos, para isso precisamos de corpo técnico para atender a grande demanda que o IMAC possui, especialmente nos municípios de Feijó e Tarauacá hoje o órgão conta com somente três funcionários para atender toda demanda”, destaca Jenilson Leite.

Segundo o parlamentar, a necessidade de engenheiros florestais e de importância fundamental para questão ambiental dos dois municípios, “levando em consideração que o estado do Acre se destaca no cenário nacional no que se refere a desmate e queima, sendo que os municípios de Tarauacá e Feijó todos os anos lideram o ranque de foco de calor em nosso estado”.

Jenilson Leite pede ainda que o governo do Acre inicie o processo de regularização fundiária no bairro Cidade Nova, no município de Plácido de Castro, que sofre com a falta de saneamento básico, pavimentação e iluminação pública. Jenilson destaca que os moradores têm sofrido sem a presença do poder público para solucionar questões que garantem o mínimo conforto.

“Esse bairro tem hoje aproximadamente 300 famílias e não dispõe de condições básicas como saneamento, pavimentação e iluminação. Trago uma indicação para que o Iteracre vá ali e faça uma demarcação das áreas, expedindo a documentação necessária aos moradores, tornando, assim, viável a realização dessas obras”, ressalta Jenilson Leite.

Fonte: http://www.ac24horas.com/

Videos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages